Páginas

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

GOL GTI


BRASIL

.O GOL GT FOI LANÇADO EM ABRIL DE 1984  UM MES ANTES DO LANÇAMENTO DO SANTANA
COM MOTOR 1.8  E SEU MOTOR  DENOMINADO AP (ALTA PERFORMANSE ) TINHA DIAMETRO DE CURSO (81x 86,4MM) ,BEM COMO ALTERAÇÕES  EM ITENS DE CABEÇOTE , COMANDO DE VALVULAS (IGUAL DO GOLF GTI ALEMÃO ) ANÉIS DE SEGMENTO  DOS PISTÕES , COLETOR  DE ADMISSÃO FILTRO DE AR.  FOI O PRIMEIRO VW A RECEBER CARBURADOR DE CORPO DUPLO SOLEX BROSOL 2E  . NÃO HAVIA DIFERENÇA ENTRE AS VERSÕES A GASOLINA E A ALCOOL  NA PRIMEIRA , A TAXA DE COMPRESSÃO ERA DE 8,5  CONTRA 12,;1 .NO MODELO A ALCOOL , A POTENCIA ERA DE 99 CV A 4500RPM, COM TORQUE MAXIMO DE 14,4 KGFM  A3200 RPM , A VELOCIDADE MAXIM A FICAVA EM TORNO DE 177 KMH, ENQUANTO A ACELERAÇAO EM 11 SEG .ESTE ESPORTIVO FOI FABRICADO ATE DEZEMBRO DE 1986 NO ANO SEGUINTE  JANEIRO DE 1987 A VW JA  APRESENTAVA UMA NOVA CARROCERIA PARA O ESPORTIVO ,NOVO CAPO GRADE PARACHOQUE ENVOLVENTES E UM AEROFÓLIO FAZIA PARTE  DO NOVO CONJUNTO,NO ANO SEGUINTE 1988 A VW MODIFICA O PAINEL DE INSTRUMENTOS ,RETROVISORES  E ACABAMENTOS INTERNOS  DENOMINANDO ASSIM 87 88 COMO A VERSÃO GTS
JANEIRO DE 1989 CHEGA AS RUAS  A VERSÃO GTI  PRIMEIRO NACIONAL COM INJEÇÃO ELETRONICA DE COMBUSTIVEL. MOTOR AP 2OOO QUE  DESENVOLVIA 125CV A 5200 RPM 18,4 KGFM DE TORQUE A 52OO RPM ,VELOCIDADE EM TORNO DE 185KMH ,ACELERAÇÃO DE 0 A 100 EM 9 SEGUNDOS,ESTE FABRICADO ATE 1990 ,SO VENDIDO NA CO AZUL MONACO PEROLIZADO,
1991 A VW  MODIFICA A FRENTE  FAROIS MAIS BAIXO  TAMPA TRASEIRA  MODIFICADA  E MAIS OPÇÃO DE  CORES  CINZA NIMBO AMARELO BRANCO PEROLA 1992 VERMELHO ,VINHO93 94 PRETOESTE ULTIMO COM DIREÇÃO hIDRAULICA. EM 1995 SURGE  UMA NOVA CARROCERIA  DE FORMAS ARREDONDADAS  DENOMINADA " BOLA "" EQUIPADO COM COMPUTADOR DE  B

Nenhum comentário:

Postar um comentário