.O GOL GT FOI LANÇADO EM ABRIL DE 1984 UM MES ANTES DO LANÇAMENTO DO SANTANA
COM MOTOR 1.8 E SEU MOTOR DENOMINADO AP (ALTA PERFORMANSE ) TINHA DIAMETRO DE CURSO (81x 86,4MM) ,BEM COMO ALTERAÇÕES EM ITENS DE CABEÇOTE , COMANDO DE VALVULAS (IGUAL DO GOLF GTI ALEMÃO ) ANÉIS DE SEGMENTO DOS PISTÕES , COLETOR DE ADMISSÃO FILTRO DE AR. FOI O PRIMEIRO VW A RECEBER CARBURADOR DE CORPO DUPLO SOLEX BROSOL 2E . NÃO HAVIA DIFERENÇA ENTRE AS VERSÕES A GASOLINA E A ALCOOL NA PRIMEIRA , A TAXA DE COMPRESSÃO ERA DE 8,5 CONTRA 12,;1 .NO MODELO A ALCOOL , A POTENCIA ERA DE 99 CV A 4500RPM, COM TORQUE MAXIMO DE 14,4 KGFM A3200 RPM , A VELOCIDADE MAXIM A FICAVA EM TORNO DE 177 KMH, ENQUANTO A ACELERAÇAO EM 11 SEG .ESTE ESPORTIVO FOI FABRICADO ATE DEZEMBRO DE 1986 NO ANO SEGUINTE JANEIRO DE 1987 A VW JA APRESENTAVA UMA NOVA CARROCERIA PARA O ESPORTIVO ,NOVO CAPO GRADE PARACHOQUE ENVOLVENTES E UM AEROFÓLIO FAZIA PARTE DO NOVO CONJUNTO,NO ANO SEGUINTE 1988 A VW MODIFICA O PAINEL DE INSTRUMENTOS ,RETROVISORES E ACABAMENTOS INTERNOS DENOMINANDO ASSIM 87 88 COMO A VERSÃO GTS
JANEIRO DE 1989 CHEGA AS RUAS A VERSÃO GTI PRIMEIRO NACIONAL COM INJEÇÃO ELETRONICA DE COMBUSTIVEL. MOTOR AP 2OOO QUE DESENVOLVIA 125CV A 5200 RPM 18,4 KGFM DE TORQUE A 52OO RPM ,VELOCIDADE EM TORNO DE 185KMH ,ACELERAÇÃO DE 0 A 100 EM 9 SEGUNDOS,ESTE FABRICADO ATE 1990 ,SO VENDIDO NA CO AZUL MONACO PEROLIZADO,
1991 A VW MODIFICA A FRENTE FAROIS MAIS BAIXO TAMPA TRASEIRA MODIFICADA E MAIS OPÇÃO DE CORES CINZA NIMBO AMARELO BRANCO PEROLA 1992 VERMELHO ,VINHO93 94 PRETOESTE ULTIMO COM DIREÇÃO hIDRAULICA. EM 1995 SURGE UMA NOVA CARROCERIA DE FORMAS ARREDONDADAS DENOMINADA " BOLA "" EQUIPADO COM COMPUTADOR DE B
Nenhum comentário:
Postar um comentário